domingo, 11 de agosto de 2013

Vistorias e Motivo do Não Recebimento das Áreas Comuns


No dia 27/05/2013 foi realizada a primeira reunião com a Pacto, já nos dias 27/06/2013, 28/06/2013 e 30/06/2013 foram realizadas as vistorias convocadas pela construtora Dominus, com um engenheiro contratado pela comissão e a maioria dos seus membros. Gerando então a seguinte documentação das irregularidades encontradas na obra e a notificação extra-judicial repassada para a Dominus:






















68 comentários:

  1. Parabéns à Comissão Lumiere que está atenta aos detalhes importantes e defendendo o interesse de todos!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado à comissão por representar todos os proprietários. Muito importante o trabalho sendo feito. Abs.

    ResponderExcluir
  3. Sou a favor de priorizar as áreas comuns de passagem diária e lazer fazendo a entrega de item a item para os moradores atuais poderem usufruir. O trabalho da comissão é de suma importância. Diógenes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por sua atenção.
      Infelizmente não podemos receber a área comum com ressalvas, já que o recebimento das chaves implicaria em caracterizar a entrega da obra. Fato este que acabaria prejudicando todos os demais compradores, já que a obra não esta terminada.
      Fernanda Estanislau

      Excluir
  4. Parabenizo à comissão pela representação e defesa de nossos interesses, especialmente de quem mora em outro estado, como eu.
    Gostaria de aproveitar este meio de comunicação que também foi excelente ideia, e saber se haveria interesse de outros proprietários que ainda não fizeram armários, em fazermos com uma mesma empresa.
    Na oportunidade, pelo que entendi o valor do condomínio ainda será acrescido de despesas ferentes a cada apartamento.Espero estar enganada, pois se assim for, o que já está bastante oneroso pelo fato de ainda não haver despesas significativas com energia, água, elevadores, pessoal, tornará inviável o aluguel e até mesmo a venda desses apartamentos. Só para registrar, pois não tive oportunidade de estar presente na reunião.
    Sem mais,

    Elena

    PS. Alguém poderia me informar qual corretora setá trabalhando o condomínio?
    Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maria,

      o valor de condominio que voce recebeu será esclarecido para comissão na proxima quinta feira. Caso voce nao tenha recebido ainda as chaves de seu imovel fique atenta pois o STJ entende que o condominio só pode ser cobrado apos a entrega das chaves.

      Att
      Fernanda Estanislau

      Excluir
  5. Prezados,
    Gostaria de, primeiramente, parabenizar a comissão quanto à sua atuação junto à Dominus para recebimento das áreas internas.
    No entanto, precisamos acompanhar mais de perto, para recebermos as áreas comuns à medida que as mesmas forem adequadas e atenderem às nossas necessidades. Nós moradores já queremos usufruir de tudo.
    Outra coisa, precisamos definir, COM URGÊNCIA, itens como tela para as janelas e fechamento da Varanda. Não precisamos esperar a Dominus resolver tudo pendente para decidirmos algo que depende de NÓS.Solicito marcação URGENTE de reunião para definirmos estes itens. O atraso nesta definição faz com que os já moradores permaneçam expostos à riscos de Acidentes. SEGURANÇA EM PRIMEIRO LUGAR.
    Quanto ao aquecedor, muitos já adquiriram os seus e já o instalaram. Estes o fizeram com a empresa Imatec (site: imatecaquecimento.com.br). Já possuo um aquecedor e procurarei esta empresa para fazer a instalação.
    Rodrigo Andrade
    31 85675007

    ResponderExcluir
  6. Primeiramente gostaria de parabenizar pelo belo levantamento das pendencias apontadas pela comissão aos defeitos existentes sou completamente a favor.Porem ao meu ver a comissão e falha em vários pontos 1 não pedir a opniao de todos "224", a respeito das decisões que por si só forao tomadas 2- Privando o uso do bem em que pagamos sendo esse bem fracionado "area externa" sendo assim a comissão embargou qualquer tipo de uso das áreas ate que as pendencias fossem sanadas 3- o mais importante CADE A COMISSÃO LUMIER SEMPRE ATRAS DE UM COMPUTADOR E SEMPRE COM PRAZOS NÃO ESTIPULADOS SOMENTE "BREVE" e um futuro muito longo.Para vocês da comissão que ainda não residem no imóvel estão confortados com os prazos nos não ,estamos precisando URGENTE das telas de proteção pois tenho filho e não vou ficar esperando mais esperei já mais de 50 dias e CADE VOCÊS??? Irei colocar a tela que bem me entender pois ao meu ver a SEGURANÇA PARA VOCÊS NÃO E PRIORIDADE E SIM A ESTÉTICA DO EMPREENDIMENTO.4-Vocês tiverao desde junho para organizar as ideias de regimento interno, telas de proteção, fechamentos de varandas etc.Hoje já estamos no meio de Agosto e ate agora nada SOMENTE ILUSTRAÇÕES E INDICAÇÕES DE FALHAS E NÃO DAS NOSSAS NECESSIDADES REAIS.ESPERO QUE COM ESSA DECLARAÇÃO VOCÊS ACORDEM NÃO SOMENTE PARA A MELHORIA DO BEM QUE QUE TODOS NOS PAGAMOS MAIS TAMBÉM NA NOSSA SEGURANÇA ,QUALIDADE DOS SERVIÇOS "PACTO" DENTRE VÁRIOS OUTROS ITENS QUE ESTÃO COMO
    "PENDENTES"

    A BELEZA SE ARRUMA A VIDA NAO TEM VOLTA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Philipe,
      Primeiramente vamos esclarecer as coisas:
      A Comissão, formada por pessoas voluntarias, tem o dever de fiscalizar e não de solucionar os problemas.
      Segundo que foi graças a atitudes impensadas de alguns moradores que hoje mais de duzentos apartamentos foram prejudicados.
      A Comissão não parou de trabalhar nem por um dia, tentamos de todas as maneiras informar a todos de tudo que estava em andamento. Mas infelizmente são poucos que dão retorno, dificultando muito nossa comunicação.
      A priori vale ressaltar que a área comum não foi recebida, pelo simples fato que não se encontra pronta. Entendo que a Dominus irresponsavelmente entregou a chaves para alguns moradores. Moradores estes que sinceramente eu espero que tenham feitas as devidas ressalvas na hora de receber suas chaves. Afinal basta ler o relatório ou comparecer ao local para perceber que a Dominus não cumpriu o contrato, tentando entregar uma obra que não esta acabada apenas para não ter, possivelmente, que arcar com uma multa na entrega do imóvel.
      Pois bem, com relação ao regimento interno ou com a marcação de uma data para a assembleia, temos que informar que como a ASSEMBLEIA NÃO PODE SER REALIZADA NO COMDOMINIO e como a Dominus não quis disponibilizar um local, estamos tendo dificuldades em encontrar um local gratuito que caiba mais de 300 pessoas. Mas esperamos resolver isso o mais brevemente possível. Claro que todos podem ajudar!

      Fernanda Estanislau

      Excluir
    2. Linda sua resposta!!! 1 ponto- vc pagarão um engenheiro para vim ate a obra?
      3-não tem dinheiro para alugar um espaço?
      2-Porque não oferecerão essa opção de AJUDA em escolher o local não para 300 pessoas somente para 224 PROPRIETÁRIOS.
      4-cade minha resposta que te liguei no dia 01/07/2013 e ate hoje estou te aguardando?
      ISSO E EFICIÊNCIA E TRABALHO???
      5-Nao assinamos documentos de áreas comuns!!!
      6-Nao estão com seus imoveis em mãos que nao que e quem nao pode.
      7- Nao sou obrigado a passar dentro de um condomínio precário aonde estou pagando 600 e alguma coisa de taxa
      8-Assumirão a responsabilidade seja presente por mais que seja voluntario
      "interesse próprios"
      9-Seja objetiva ,sendo Advogada deve conhecer o que diz
      10-o Contrato de compra e venda que eu tenho possui uma razão fracionada da área externa"área comum" quando aceito o meu apartamento estou aceitando a minha fração da área externa e não sera você e muito menos a comissão que me impedira de usufruir o bem que ja paguei e recebi.

      Philippe

      Excluir
    3. Este espaço tem o objetivo de informar e facilitar a cominicação.
      A comissão fez a opção de pagar um engenheiro por entender ser essa a melhor maneira de proteger o interesse de todos.Infelizmente não iremos pagar por um local para realizar a assembleia para mais de 300 pessoas, não acredito que alguem precise que seja esclarecido o quanto isso seria caro para apenas 5 pessoas investirem.
      A maioria das pessoas não estão de posse de suas chaves porque a Dominus ainda não cumpriu com suas obrigações.
      Não temos e nunca teremos a intenção de impedir alguém de alguma coisa, mas a area COMUM não se encontra finalizada, sendo assim a comissão não pode recebe-la.
      Agradeço se o Sr. puder ser menos rude com a minha pessoa pois se o Sr esta passando por um condominio precario aonde esta pagando mais de R$ 600,00 de taxas isso não é culpa da comissão e sim de atitudes irresponsaveis. Pois a taxa de condominio só foi emitida apos tais atitudes, que acabaram por prejudicar inumeras pessoas.
      Espero que repense e veja que a comissão nunca quis impedir a utilização e sim e tão somente quis garantir que on local que o Sr. desejava utilizar estivesse pronto.
      Fernanda Estanislau

      Excluir
  7. Parabéns pela iniciativa do blog. Acho que é válido a cobrança para recebermos a parte comum em perfeito estado, porém não concordo que não tenham recebido nenhuma parte da área externa, sendo que poderiam receber em partes, a medida que os pontos levantados fossem sanados. Ainda estou em processo de mudança, mas venho acompanhando de perto as dificuldades dos moradores junto à Pacto e também o fato de não poder usufruir de nada na área externa, ainda mais pagando um condomínio nesse valor. E o ponto que eu acho mais importante no momento e ainda nem sequer foi agendado uma assembléia, que é o fechamento das varandas, padrão de telas, etc., pois estão relacionados à segurança dos moradores e principalmente para aqueles que possuem filhos. Sugiro que essa assembléia seja agendada o mais rápido possível. Precisamos que a comissão seja mais ativa.

    Marcos Morcatti

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marcos,

      estamos tentando um local que comporte mais de 300 pessoas para que possamos marcar tal data.
      Faremos isso o mais rapido possivel.
      Att

      Fernanda Estanislau

      Excluir
  8. Excelente trabalho realizado pela Comissão Lumière.

    Gostaria de informar que recebi no dia 14/08 a cobrança do condomínio referente de Agosto/2013. Entretanto havia entendido na Assembléia de Instalação do Condomínio que as despesas seriam assumidas pela Construtora até a entrega efetiva das unidades. Estou correto em meu entendimento?

    Acho interessante estarmos alinhados neste momento para garantirmos maior efetividade nas tratativas com a Dominus. Estou percebendo que eles estão tentando resolver os assuntos de forma individual para ficar mais fácil a aceitação de cada um.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thiago,

      realmente foi dito na assembleia que o condomínio só seria cobrado após a entrega das chaves. Este também é o entendimento do STJ, o condomínio só pode ser cobrado após o recebimento do imóvel.
      Diante de tal situação a comissão realizou uma reunião com a Dominus e solicitou não apenas a entrega do vídeo da assembleia, como também uma solução imediata para o problema.
      Teremos uma reunião na quinta-feira dia 22 deste mês para tentar mais uma vez uma solução para o problema.
      Att
      Fernanda Estanislau

      Excluir
    2. Fernanda,

      Ok, obrigado pelo retorno.

      Irei proceder da seguinte forma:

      1) Não vou realizar o pagamento do condomínio;
      2) Não vou realizar o pagamento do saldo devedor;
      3) Não vou aceitar o apartamento com as irregularidades apontadas.

      Acredito que desta forma, poderei ajudar a comissão à pressionar a Dominus.

      Pode contar comigo para o que for necessário. Inclusive, como Engenheiro, posso ajudar na vistoria da parte Elétrica.

      Atenciosamente,
      Thiago Wilker Lima

      Excluir
    3. Thiago,

      muito obrigada, acredito que teremos a data da proxima vistoria na quinta-feira. Antes de confirmar nossa presença, faço contato com voce, para saber se podera estar presente.

      Att
      Fernanda Estanislau

      Excluir
    4. Fernanda,

      Ok, estarei às ordens.

      Atenciosamente,
      Thiago Wilker Lima

      Excluir
  9. Gostaria de parabenizar a comissão pelo trabalho e pelo blog, entretanto concordo com os outros proprietários que continuam pendentes e moroso pontos importantes relacionados à segurança, como estabelecer padrão de telas e o regimento interno. Gostaria que a comissão se manifestasse visto que esta pendência esta sendo levantada por outros moradores dentro do blog criada pela própria comissão e ainda não tivemos retorno de quando se dará a assembleia para que assuntos de urgência sejam decididos.

    Fernanda Mota

    ResponderExcluir
  10. Caros vizinhos boa noite.Venho levantar mais uma vez um tópico. A COMISSÃO FISCAL LUMIER foi eleita para que ? Se em um canal aberto pela mesma não nos da uma resposta sobre os fatos questionados,sempre assim "BREVE" e nem assim respostas podem nos dar. LINDAS FOTOS PARA POUCA EFICIÊNCIA
    VAMOS ACORDAR COMISSÃO LUMIER RESSALTO que vocês tiveram desde de junho de 2013 para se organizarem alem disso temos inúmeros problemas naos só "ESTÉTICO", mais vários administrativos que não conseguimos resolver com a Pacto.Que estão pendentes em vários pontos do que foi ofertado pela Pacto na assembleia de instalação do condomínio, que ao meu ver não esta operacional nem 20% do que a Pacto nos prometeu. Resumindo estamos comprando gato por lebre no português claro!!!obrigado

    ResponderExcluir
  11. Acredito que o Senhor esteja enganado quanto à forma e a importância deste meio de comunicação, não criamos o blog para sermos ofendidos.
    A intenção de se ter este blog é informar TUDO que esta acontecendo.
    A utilização da área comum por poucos moradores não pode prejudicar a compra do imóvel para os demais.
    O interesse individual não pode prevalecer sobre o coletivo. Em momento algum a Comissão vetou a utilização de qualquer espaço. Nos apenas não recebemos algo, em nome de todos, com defeito, ou inacabado.
    Alem do mais era necessário que todos pudessem de fato entender os problemas existentes e obvio, pudessem participar da solução.
    Faço parte da Comissão e acredite estou bastante preocupada com a atitude da Dominus, uma vez que essa hoje faz de tudo para que os problemas só sejam resolvidos na justiça. Afinal nada do que solicitamos é de fato atendido.
    Surpreende-me sua postura ao falar das lindas fotos, quando na verdade me lembro de você acompanhar nosso trabalho que, diga-se de passagem, apenas para o relatório significou três dias inteiros dentro do condomínio. Claro que para não facilitar a Dominus não nos permitiu que fizemos a vistoria no final de semana, sendo necessário que as pessoas da comissão deixassem de trabalhar durante três dias para realizar tal façanha. Cabe destacar que a Dominus marcou uma vistoria de entrega para uma data em que 5 andares ainda não estavam acabados.
    Ainda não conseguimos fazer a vistoria elétrica, nem de funcionamento. Também não nos foi apresentado uma solução para o gás. Nem para o acabamento externo dos prédios.
    Então me desculpem, mas por favor entendam que precisamos estar unidos neste momento. Pois só assim teremos uma possibilidade de solução imediata.
    Fernanda Estanislau

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fernada sem mais de longas ok. Sou completamente a favor para melhoria e comprimento de contrato.Porem porque no dia em que a Dominus marcou com vocês com uma antecedência de 1 semana para a nova revistoria no empreendimento e ninguém da comissão compareceu para a conferencia dos itens levantados. Cade minha resposta que lhe solicitei em 01/07/2013 que ate agora não obtive?Obrigado

      Excluir
    2. Philipe,

      mais uma vez vc esta totalmente enganado, a Dominus desmarcou com a maioria da comissão a ultima vistoria que havia sido agendada. Segundo o engenheiro Otavio, foi desmarcado porque as coisas ainda não haviam sido feitas.
      Quanto a sua resposta, voce me informou que a portaria estava ficando sozinha. Como lhe informei, voce deve procurar a PACTO. Pois isso não é função da comissão.

      Excluir
    3. E completamente inaceitável o que vc disse.E SIM OBRIGAÇÃO DO CONSELHO FISCAL FISCALIZAR OS GASTOS AS MELHORIAS DENTRE VÁRIOS OUTROS ITENS DENTRO DO CONDOMÍNIO. OU SE ELEGERÃO PARA QUE?DAR ASSESSORAMENTO JURÍDICO? NAO PRECISAMOS POIS PAGAMOS A PACTO QUE POSSUI O JURÍDICO DELA.
      NÃO FALE BOBAGEM

      Excluir
    4. Philippe,

      Mas uma vez vc insiste em ser rude e ofensivo. Pois saiba, que cabe ao conselho fiscalizar e não acompanhar se um funcionario esta faltando ou ficando fora de seu posto. Para isso existe o SINDICO; que no caso recebe muito bem para exercer essa função. Por favor pare de tentar agredir pessoas que apenas tentam ajudar, e da proxima vez que desejar dar opiniao sobre a minha pessoa, se me lembro bem, vc tem meu contato. Nao transforme esse espaço num bate boca desnecessario. Estou aqui para ajudar.
      Att
      Fernanda Estanislau

      Excluir
    5. 1- nao estou solicitando resposta da "Fernanda Estanislau" e sim da COMISSAO LUMIER.
      2-VOCE FERNANDA E SUPLEMTE RESSUMINDO NAO OPINA PARA ISSO OS 3 QUE SERIA O CARLOS, RODRIGO E O LUIS CARLOS, E ALEM DE TUDO NEM PROPRIETARIA VOÇE E.
      4-NAO TENHO INTEREÇE EM RESOLVER NADA COM VC E SIM COM A COMISSAO LUMIER.

      AGORA E SO VOÇE QUE PERTENÇE A COMISSAO ?
      NAO PEGUE AS DORES SOMENTE PARA VOCE E SIM PARA A COMISSAO AO MEU VER VOÇE ESTA ACHANDO QUE UMA COISA PESSOAL MINHA COM VOÇE. ENTAO PARE DE RESPONDER EM NOME DOS OUTROS TITULARES DA COMISSAO QUERO RESPOSTAS DELES NAO SUA VOÇE E SUPLENTE AGORA QUANDO NAO TIVER NENHUM TITULAR AI SIM VC SE OPINA .

      Excluir
    6. Favor ler a ATA DA ASSEMBLEIA(aonde fui eleita como mebro da comissão) para se informar melhor. Informo ainda que o Sr. Rodrigo(suplente) renunciou a comissao no dia 17 de julho.


      Hoje apos a reuniao com a Pacto postaremos mais informaçoes.

      Att

      Fernanda Estanislau

      Excluir
    7. Fernanda, será preciso divulgar a ata de reunião posterior a esta publicada no blog,que me coloca como titular em seu lugar por motivos legais?

      Att

      Rodrigo Cortez

      Excluir
    8. Boa Noite Sr Fernanda Estanislau.Gostaria muito que voçe se relatasse aos fatos do Sr Rodrigo Cortez,proprietário e titular da comissão. Pois não quero passar por uma pessoa que fala coisas sem fundamento.Quando te disse que você era suplemente voçe me desmentiu com uma ata que nao tem mais validade e você sabe disso.Gostaria muito da sua sinceridade perante aos fatos aqui citados para maior esclarecimento aos demais proprietários. Obrigado

      Excluir
  12. Prezados,
    Em nome da comissão gostaria de agradecer a todos os comentários e esclarecer algumas coisas:
    Primeiramente a Assembleia ainda não aconteceu pelo simples fato que ainda não conseguimos um local que comporte mais de 300 pessoas. Caso alguém possa ajudar, ficaríamos muito gratos. Já que a Dominus não disponibiliza um local e não permite que seja feita no condomínio.
    Segundo que precisamos alertar os senhores para que assuntos de interesse individual não acabem sendo considerados mais importantes do que o interesse coletivo. Sei que a ansiedade existe, mas hoje a comissão precisa resolver assuntos coletivos como o envio de boletos cobrando um valor injustificado já que o condomínio deve ser um rateio de valores e não um valor fixo como foi cobrado. Ademais o condomínio não pode ser cobrado antecipadamente.
    Com relação a área comum, temos problemas gravíssimos. Ainda não conseguimos que a Dominus marque uma data para a vistoria da parte elétrica, e dos cinco andares que não estavam em condições de serem vistoriados. Também temos a questão do gás que hoje não é individual, e caso não seja individualizado precisaremos padronizar um aquecedor de forma a obter uma maior economia para todos.
    Ainda temos todas as demais coisas levantadas pelo relatório.
    Precisamos da ajuda de TODOS!
    Caso vá receber suas chaves, não se esqueça de ressalvar todas as pendências existentes não apenas no seu apartamento mas também na área comum. Afinal você tem direito de ter aquilo que lhe foi vendido.
    Att
    Fernanda Estanislau

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fernada sem mais de longas ok. Sou completamente a favor para melhoria e comprimento de contrato.Porem porque no dia em que a Dominus marcou com vocês com uma antecedência de 1 semana para a nova revistoria no empreendimento e ninguém da comissão compareceu para a conferencia dos itens levantados. Cade minha resposta que lhe solicitei em 01/07/2013 que ate agora não obtive?Obrigado

      Excluir
    2. Ultima para encerrar nossa conversa para sempre ok.


      VOCÊS PROCURARÃO O CAMINHO JUDICIAL

      Excluir
    3. Mais uma vez...

      Philipe,

      vc esta totalmente enganado, a Dominus desmarcou com a maioria da comissão a ultima vistoria que havia sido agendada. Segundo o engenheiro Otavio, foi desmarcado porque as coisas ainda não haviam sido feitas.
      Quanto a sua resposta, voce me informou que a portaria estava ficando sozinha. Como lhe informei, voce deve procurar a PACTO. Pois isso não é função da comissão.

      Excluir
    4. Bom dia a todos!
      Como assim a Dominus não permite que a assembleia seja no condomínio? Não faz menor sentido solicitar autorização a Dominus para assembleia. Já aconteceu festa no salão de festa e acredito que não foi autorizada pela Dominus. Tem que solicitar autorização a pacto, ao síndico. E segurança não é interesse individual, é interesse coletivo.
      Fernanda

      Excluir
  13. Philipe, Por gentileza me passe seu contato. Acredito que por telefone possamos entender melhor...
    Abs Brunno

    ResponderExcluir
  14. Boa noite. Caros vizinhos, venho detalhar um pouco do nosso cotidiano no empreendimento Lumier. Esse mês de agosto foi cobrado a taxa do condomínio,sendo que não existem serviços que justifiquem esse gasto de R$125,000,00 tendo em vista que ainda não sabemos o balancete de pagamentos desse mês. Venho ressaltar que o condomínio esta largado,não temos funcionários suficiente para limpeza, não existem funcionários que cuidem das áreas externas como jardins ,gramas etc. Nao ha vigias noturnos,tendo em vista que semana retrasada houve um roubo em 1 apartamento no mirante do sol "ao lado do Lumier".A Pacto nao esta cumprindo com os quadros de funcionários no condomínio. Nao estamos tendo os serviços ao que foi ofertado e contratado no dia 23/06/2013 com a empresa Pacto Administradora.Estamos pagando uma taxa sem haver fundamento para a tal,sendo que nao ha funcionários.Obrigado
    Ressalva
    Venho declarar a todos que foi constatado que as 3 piscinas do empreendimento estão com infiltração. Parece que resolverão a piscina interna,sendo o vazamento sanado ate então.
    Notei a falta de (01)Uma televisão 42 que pertence a área do spa e sauna ,aonde se encontra os cabos da antena tomadas menos a Tv. Devemos cobrar essa tv pois pagamos mais de R$5,000,00 cada morador para a decoração.
    Obrigado

    ResponderExcluir
  15. Philippe,

    Obrigada pelas informações. A comissão vai verificar e buscar uma providencia junto a Pacto e a Dominus na reunião que esta marcada para amanha.

    Att
    Fernanda Estanislau

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fernanda, o que acha de tentarmos um encontro dos moradores, através de um convite através do blog, em um restaurante ou coisa assim? Acho que seria válido como um contato inicial, uma tentativa, para que possamos nos conhecer e saber quais são os problemas que a comissão vem tratando e que cada um vem passando, que podem ser comum entre outras pessoas?

      Rodrigo Veneza 1202
      (31)9206-2082

      Excluir
    2. Rodrigo acho uma otima ideia. Poderiamos fazer isso antes da assembleia marcada para o dia 17 deste mes. O q vc acha? Por mim é só vc dizer o melhor dia e o local. Tenho certeza q muitas pessoas irao.

      Att
      Fernanda Estanislau

      Excluir
    3. Oi Fernanda, sou engenheiro e durante a semana fico fora, em outra cidade. O problema é que está em cima da hora, mas posso ficar um dia a mais em BH, na segunda, dia 16; ou voltar mais cedo e estar presente na sexta, dia 13. Posso também no domingo. Mesmo assim, tenho muito interesse em reunirmos, posso conseguir maior disponibilidade. É só falar.

      Rodrigo Gomide Veneza 1202
      (31)9206-2082

      Excluir
  16. Em resposta ao Philippe e demais moradores, a reunião de amanha com a Pacto (Dominus não esta convidada) tem como finalidade criar um canal, entre os moradores/frequentadores e o sindico (Pacto) dos problemas funcionais de nosso dia a dia.
    Carlos(apt 1108-Veneza) e eu(apt106-Cannes) morador/frequentador estamos levando esta lista com as prioridades partindo das informações de todas as nossas necessidades e principalmente da percepção real dos problemas cotidianos levantadas pelo Marcos nosso colaborador.Confrontando prioridade X $ arrecadado com pagamento de condomínio (dado que será fornecido pela Pacto) iremos equacionar as soluções.
    Não menos importante, temos também como objetivo a marcação de uma assembleia para que a maioria possa,finalmente, definir as pendências urgentes (segurança) e o estatuto a ser seguido.
    Com relação a Dominus Carlos e eu estamos reabrindo o dialogo para que os problemas funcionais ,como o defeito do elevador que é urgente, saunas, piscinas e demais defeitos que surgem somente com uso, sejam comunicada em tempo real.
    O relatório desses atuais problemas, com as devidas soluções e suas datas limites a serem resolvidos será nos informado NESTA SEMANA pela Dominus e repassada a todos vocês.
    A NOSSA INTENÇÃO É TER UMA COMUNICAÇÃO EFICAZ PARA OBTER RESULTADOS IMEDIATOS.
    Att
    Rodrigo Cortez Ap 106-Cannes morador a partir de 1 de setembro

    ResponderExcluir
  17. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como parte integrante da Comissão informo que todos estamos aliados e que o nosso unico interesse é resolver os problemas existentes da melhor forma possivel.

      Att

      Fernanda Estanislau

      Excluir
  18. O relatório dos ATUAIS PROBLEMAS LEVANTADOS PELOS MORADORES com as devidas soluções já foram entregue pela Dominus como previsto. Encontra-se uma copia na portaria e outra com o zelador Marcos para que todos possam ter conhecimento do andamento de nossas solicitações.
    A reabertura dos canais de comunicação com a Dominus vem a agilizar as soluções dos problemas atuais.
    Att
    Rodrigo Cortez

    ResponderExcluir
  19. Parabéns à Comissão pelo excelente trabalho realizado!
    Att,
    Nélio, apto 706/Veneza.

    ResponderExcluir
  20. Prezados (as),

    Bom dia!

    Alguma novidade em relação aos pontos levantados acima?

    1) Correções apontadas no relatório levantado inicialmente;
    2) Vistoria da parte elétrica;
    3) Cobrança do Condomínio.

    Atenciosamente,
    Thiago Wilker Lima

    ResponderExcluir
  21. Boa noite a todos,

    É a primeira vez que acesso a este blog, e achei confortante ver que existem outras pessoas passando a raiva e com a insegurança que estou. Estou convencido de que a Dominus não é uma empresa séria, e acho que fez uma falta enorme não termos passado uma lista com os e-mails do pessoal que participou da reunião e criarmos um grupo de discussão.
    Gostaria de saber o que as pessoas que se encontram na mesma situação que eu estão fazendo. Vou financiar meu imóvel em um banco que não o Santander, não posso nem entrar no meu apartamento e recebi um boleto de condomínio para pagamento em setembro.
    O que vocês, que estão na mesma situação que eu, estão fazendo?

    Rodrigo Nunes Gomide
    Veneza 1202

    ResponderExcluir
  22. Rodrigo, estou nessa situação e não efetuei o pagamento dos boletos de agosto e setembro. Tb gostaria de um posicionamento da comissao sobre esse aspecto e sobre uma reunião que ocorreria entre a comissão e a pacto/dominus. ACHO NECESSÁRIO UMA CONDUTA ORGANIZADA E INTERMEDIADA PELA COMISSAO JUNTO A DOMINUS FRENTE A ESSA COBRANÇA INDEVIDA. POIS SEREMOS COAGIDOS AO PAGAMENTO DESSES BOLETOS NO MOMENTO DA ENTREGA DAS CHAVES.
    CARLOS 506 VENEZA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carlos,

      Amanhã irei me reunir com um advogado me orientar e emitir um comunicado (carta com AR) para a Dominus, de não pagamento de condomínio, por motivos x, y e z. Acho que vale a pena o gasto pra não ter problemas depois. Se quiser te falo como foi.

      Rodrigo Veneza 1202
      (31) 9206-2082

      Excluir
    2. Rodrigo Gomide, leve o video da assembleia postano no blog para o seu advogado. Assim ele vai poder ver que a propria Dominus informou aos proeminetes proprietarios que o condominio só seria cobrado apos a entrega das chaves.

      Att
      Fernanda Estanislau

      Excluir
    3. Obrigado Fernanda, mas fui hoje pela manhã e ainda não tinha visto o vídeo. A reunião foi ótima, hoje mesmo ele redigiu uma notificação, bem fundamentada, que enviarei para a pacto e dominus amanhã. Estou bem mais tranquilo.

      Obrigado.

      Rodrigo Gomide Veneza 1202
      (31)9206-2082

      Excluir
    4. Rodrigo,

      Boa Noite!

      Seria possível enviar o modelo da notificação para podermos utilizar o mesmo padrão?

      Obrigado.

      Thiago Wilker - Cannes 202
      thiago.wilker@twengenharia.com.br
      (31) 9208-5007

      Excluir
    5. Bom dia Thiago,

      Mandei as notificações pro Márcio, pra ele postar no blog.

      Abraço,

      Rodrigo Gomide
      Veneza 1202
      (31)9206-2082

      Excluir
  23. Também não concordo com a cobrança do condomínio uma vez que não podemos entra e nem usufruir de nada.
    E as pendências apontadas pela comissão,foram todas resolvidas?

    Att..

    Amilcar Botelho
    amilcar@maisweb.com.br
    31-9105-9877 ( TIM)
    Canes 708

    ResponderExcluir
  24. Porque não marcar uma reunião nossa dos proprietários apenas.
    Levantamos todas as questões e dúvidas, fazemos uma ata ai sim marca uma reunião com a Dominus e Pacto.

    Att.

    Amilcar Botelho
    amilcar@maisweb.com.br
    31-9105-9877
    Canes 708

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amilcar, concordo com você. Mas vendo os comentários acima, parece que a reunião não pôde acontecer até agora porque não tem lugar, e a Dominus não cede o espaço do condomínio para isso.

      Mesmo assim, acho que devíamos nos reunir, quem se interessar, em qq lugar para conversarmos e nos unir. Essa falta de comunicação entre nós é vantajoso demais para a Dominus e muito prejudicial para nós mesmos. A gente fica no escuro. Acho que todo mundo pode se ajudar. Se animar a gente marca aqui mesmo.

      Rodrigo Veneza 1202
      (31)9206-2082

      Excluir
    2. Sim Rodrigo isso mesmo primeiro nos reunimos em qualquer lugar, bares e resturantes na segunda feira são mais vazios.
      Definimos nossos pontos críticos, até mesmo para auxiliar o pessoal da comissão, que é fundamental a presença deles.
      Quem tem a relação dos e-mail´s de todos ?
      Acho que a pacto tem e eles tem de entregar ao pessoal da comissão.

      Amilcar
      31-9105-9877

      Excluir
  25. Amílcar e Rodrigo,


    Não faz o menor sentido solicitar a Dominus autorização para a assembleia no condomínio. A comissão nos subestima postando uma desculpa furada deste tipo aqui. Toda e qualquer autorização deste tipo deve ser solicitada a Pacto, que é síndica desde a aprovação naquela assembleia, e a ela deveria ser solicitada a assembleia em qualquer espaço no condomínio e esta poderia convocar a todos. Toda área comum esta sendo utilizada pelos atuais moradores e se vocês revisarem com cuidado este blog perceberam que só são respondida pela comissão as questões que lhes convêm, muitas coisas estão vagas e várias questões não são respondidas. O blog foi criado pela própria comissão para dar mais transparência não cumpre de seu "objetivo". Existe negligência em diversos aspectos que prejudicam os atuais moradores e os que ainda não receberam as chaves.

    Deixo meu e-mail para caso queira entrar em contato e entender um pouco a situação.

    nandafins@yahoo.com.br


    Fernanda Mota

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fernanda, haverá uma assembleia dia 17/09 no qual estamos aguardando a Pacto convocar conforme combinado. Esta sera no salão de festas.

      A comissão levantou todos os problemas e vamos apresentar. Ai cabe a todos nos moradores decidir o que fazer.

      Te enviei um email para trocarmos contato. Abs

      Excluir
  26. Fernanda Mota boa tarde, não faço parte da comissão, mas como fui eu que criei o Blog, vou explicar alguns pontos.
    A Comissão não apresentou uma desculpa "furada" ao dizer que não podia fazer a Assembléia no salão de festas, o que aconteceu é que a área comum não foi recebida e ainda assim a Dominus, utilizando-se de má fé, alegou em sua contra-notificação que o fato dos atuais moradores estarem utilizando estes espaços, indica que a área comum foi recebida. Este é o real motivo da Comissão não poder fazer a Assembléia no salão de festas.
    Outra coisa, é que existe uma diferença entre a Comissão Fiscal e o Síndico. Se vocês, atuais moradores, estão enfrentando problemas no dia-a-dia, estes problemas devem ser solucionados diretamente com o Síndico Luciano(representante da Pacto e que é remunerado) ou com o Marcos que é o Zelador e está mais próximo, pois trabalha dentro do condomínio.
    Os problemas que não forem solucionados por eles podem ser comunicados a Comissão, de preferência aqui pelo Blog para que todos saibam.
    O momento não é o de criarmos atritos e sim de nos unirmos, pois temos os mesmos objetivos.
    A boa notícia é que a Pacto convocou a Assembléia para o dia 17/09/2013 e poderemos trocar idéias e expor os problemas pessoalmente.

    Atenciosamente,
    Márcio Luiz
    Cannes 206.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Márcio Luiz,

      Se não é desculpa furada, onde será portanto a reunião de 17/09? Não será no condomínio? Os problemas atuais não devem ser resolvidos isoladamente com o Síndico ou zelador. A exemplo a padronização da tela de proteção e regimento interno. Já existe imóvel alugado, tudo bem se for para república de estudantes? Estes não são assuntos de síndico ou zelador.
      Esta data de 17/09 está decidida há tempo, desde a reunião com a pacto tenho conhecimento dela, e só hoje foi postada no blog, vi alguns proprietários aflitos querendo agendar a assembleia em qualquer lugar e não houve nenhum pronunciamento da comissão de que já tinha data agendada. Falta transparência e isto me incomoda.

      Att,
      Fernanda

      Excluir
    2. Exatamente Fernanda Mota, será no Salão de Festas, mas foi uma convocação da Pacto e não da Comissão. Por isto os integrantes da Comissão não fizeram a convocação antes aqui pelo Blog.
      Quanto as respostas sobre as postagens aqui do Blog, elas as vezes podem demorar mesmo, pois os integrantes da Comissão são voluntários e nem sempre dispõe de tempo para acessá-lo.
      Vamos tratar dos assuntos sobre o regimento interno no dia 17/09 e definir as padronizações de fechamento de área, de tela de proteção, etc...
      Aproveito para solicitar a você e a todos, que levem as suas idéias em relação ao que será permitido e os modelos de padronizações para que possamos realizar uma votação.

      Atenciosamente,
      Márcio Luiz
      Cannes 206.

      Excluir
  27. Oi Bruno,

    já tinha conhecimento da data desta assembleia há uns 15 dias, já sou moradora e o Marcos me comunicou após aquela reunião com a pacto. Como moradora além de vivenciamos os problemas estamos muito mais a par de toda a situação por termos este contato direto com o síndico e com o gerente, mas me coloco no lugar de quem não recebeu as chaves e encontra-se completamente perdido, sem informações e quando busca no blog algo para dar segurança, encontra informações falsas. Quando falo comissão refiro-me a pessoa que posta neste blog como COMISSÃO LUMIERE.
    Reconheço o excelente trabalho que realizaram de vistoria em prol de todos os moradores, um trabalho que foi realizado com louvor por pessoas voluntárias, mas isto não exime de tratar outros pontos importantes quanto, ou mais importantes, que ao meu ver foram negligenciados. Minha intensão não é discutir com ninguém, mas me incomoda muito a forma que o blog é conduzido, falta clareza, transparência e verdade.
    Envio meu contato por e-mail.

    Abraços,
    Fernanda Mota

    ResponderExcluir
  28. Boa noite a todos, gostaria de salientar a importância de todos participarem da Assembléia do dia 17/09/13 e solicitar para aqueles que possuem alguma idéia, desenhos, fotos ou orçamentos para utilizarmos como exemplo para o fechamento das varandas, fechamento das áreas privativas do 1º andar e das telas de janelas me enviassem pelo e-mail: mlrezende@gmail.com
    Assim poderei postar aqui no Blog para que todos possam visualizar e tirar suas próprias conclusões.
    Desde já agradeço.

    Atenciosamente,
    Márcio Luiz
    Cannes 206.

    ResponderExcluir